Personagens

Satsuke Miyanoshita
Dubladora: Tomoko Kawakami
A personagem principal do desenho,filha de uma poderosa exorcista de fantasmas chamada Kayako,tendo um irmão chamado Keichiro e seu pai Reichiro.Quase 3 anos após a morte de sua mãe, Satsuke se muda para a cidade natal de sua mãe,para morar em uma nova casa que fica do lado da casa de Hajime,sendo os dois vizinhos e sendo Hajime a primeira pessoa que Satsuke conheceu.Lá ela faz novos amigos como:Momoko,Ryo e até o espírito Amanojaku que ficou aprisionado dentro do corpo do seu gato Kaya,ela também descobre que tem que fazer a missão de sua mãe novamente,já que todos os fantasmas que ela "colocou para dormir" retornaram (a maioria fantasmas da escola velha,que fica do lado da escola onde satsuke e seu amigos estudam),pois várias construções e pessoas os acordaram. Ela gosta do Hajime, mas não admite isso pois pensa que não será compreendida,já que Hajime se passa por um tanto brincalhão.Ela também possui o Diário Fantasma que pertenceu a sua mãe,neste diário esta escrito sobre a vida de sua mãe em relação aos fantasmas,contendo desenho do fantasma,nome do fantasma,a data de captura do fantasma,o modo de fazer ele dormir,também é um diário muito importante para Satsuke e Keichiro,pois apesar de ajudar muito com os fantasmas,também é o unico objeto que restou da mãe dos dois.Satsuke também atrai quase sempre coisas ruins,mas salva todo mundo.
Momoko Koigakubo
Dubladora: Kumi Sakuma
Melhor amiga de Satsuki, está na 6ª série, é inteligente, bonita e é sensitiva. Ajuda muito os amigos, apesar de que a primeira aparição ter sido um tanto assustadora. Quando a Satsuki esta em perigo, o espírito da mãe se incorpora no corpo da Momoko e a ajuda salvando a sua vida. Quando a Momoko volta a si não se lembra desse fato.
Hajime Aoyama
Dublador: Takako Honda
Um menino pervertido com um péssimo hábito de espiar a calcinha de Satsuki. Assim que ela chega ela vira seu primeiro amigo na cidade. Gosta muito de Satsuki mas tem medo de passar por ridículo na frente dela ao dizer isso; o que ele não sabe é que ela também gosta muito dele. (Alguns dos episódios que mostram os seus sentimentos : Ep. 2 - Papel Vermelho- Papel Azul; Ep. 11 - A Boneca Enfeitiçada; Ep. 4- O Fantasma do Piano; Ep. 6 - O Fantasma das Crianças; etc...)
Reo Kakinoki
Dublador: Makoto Tsumura
Melhor amigo de Hajime, é muito medroso e se considera um grande caçador de fantasmas. Assim como Satsuki, parece atrair fenômenos sobrenaturais. Gosta de Satsuki apenas como amiga, já que sabe os sentimentos de Hajime por ela.
Keiichirou Miyanoshita
Dublador: Kurumi Mamiya
Irmão de Satsuki, não se conforma com a morte da mãe e adora o fato de Amanojaku estar no gato Kaya, já que ele adora conversar com alguém e sempre se sente sozinho. É determinado, mas um pouco medroso.
Reiichirou Miyanoshita
Dublador: Takehiro Murozono
Engenheiro, pai de Satsuki e Keiichirou. Adora os filhos mas acha que eles ficaram um pouco estranhos por causa da mudanças.
Kayako Miyanoshita
Dubladora: Kotono Mitsuishi
Mãe de Satsuki, foi aluna da Escola Velha (Ep. 13 - A Maldição do Retrato) e exorcisava os fantasmas de sua escola. Escreveu um diário que ajuda Satsuki. Morreu há 3 anos de uma grave doença (Ep. 12 - A Enfermeira Fantasma)