Fantasmas

Amanojaku
Ele é um fantasma que parece um dêmonio, possuiu o gato chamado Kaya que pertence a Satsuki e ao Keichiro, no inicio se mostra muito agressivo e malvado pois se alimenta do medo das crianças, mas no decorrer dos episódios começa a gostar das crianças e no fim da série ajuda as crianças a derrotar vários fantasmas (inclusive Ohma que por sua vez é o fantasma mais poderoso do anime). Ele foi aprisionado no corpo de Kaya quanto Ryo desenhou um círculo mágico, Hajime e Momoko fizeram fogo no meio do círculo e todos falando seis vezes as palavras: "Jaku Jaku vai dormir!". É um gigante preto e verde com longos cabelos vermelhos, uma coroa e com faixas e acessórios nos braços, além de uma enorme mandíbula e dentes afiados. (Aparece em quase todos os episódios como o gato Kaya).
Kutabe
Ele assombra uma escadaria próxima a escola, e realiza desejos, desde que sejam desejados no quarto degrau da escada. Porém, os desejos provocam uma tragédia ao mesmo tempo. Kutabe parece também ter alguma relação com a peça de teatro apresentada no episódio três. Tem o formato de um gato de luz que também pode aparecer como uma sombra gigante. (Aparece em: EP. 03 - A Escada Mal Assombrada).
Babasare
É um fantasma que aterroriza apenas crianças que sentem medo facilmente, o que significa que ele não aparece para adultos ou para crianças corajosas como Momoko. Ele sempre traz uma foice consigo e tem o poder de alterar a realidade. Ele foi um dos poucos que não foi exorcizado, apenas desapareceu. Pode alterar sua voz para a voz do pai ou da mãe da criança que vai assustar. Parece a morte, com um pano por cima de seu corpo esquelético, e carrega uma foice que pode cortar tudo. (Aparece em: EP. 06 - O fantasma das crianças, EP. 20 - O Espírito Vingador).
Hanako
É o fantasma de uma garota que costuma aparecer mais no lote quatro do banheiro feminino da escola velha. Ela usa roupas de menina e tem o cabelo azul bem escuro e os olhos azuis. Apesar de ser um fantasma, Hanako é inofensiva e só quer arrumar amigos. Ela também é bem pequena, fazendo o máximo para que o fantasma que toma-se seu lugar vá embora, como no Ep.02, já que ela danifica os sistemas sanitários da escola nova para chamar a atenção das crianças e fazerem elas prenderem o fantasma de Papel Vermelho e Papel Azul (akagami e aoigami).(Parece ser alguma garota que participou do ritual diabólico do episódio 15, mas, talvez, seu fantasma tenha aparecido quando a escola velha foi invadida pelos outros fantasmas. (Aparece em: Ep.01 - O Espírito do Mal, Ep.02 - Papel Vermelho ou Papel Azul, Ep.13 - A Maldição do Retrato).
Mary, a Boneca
Uma entidade maligna que se apresenta na forma de uma empoeirada boneca de porcelana e persegue Satsuke no décimo primeiro episódio, perguntando se Satsuke quer brincar com ela, ligando para todos os lugares onde ela está e dizendo onde está e que já está chegando perto, na escola, ligou para todos os telefones e celulares de lá. O professor de Satsuke percebe que ela está os atormentando então leva eles pro Templo das Bonecas, onde ficam as bonecas dos entes queridos, lá, Mary tomou conta de todas as bonecas e passou a comandá-las. Satsuke não conseguiu exorciza-la, e o Diário não aparece nesse episódio. Mary é muito poderosa, e pode matar qualquer um, mas não parece realmente maligna, porque quando o pano que Satsuke usou para limpá-la cai do bolso, Mary se lembra de Satsuke limpando a bochecha dela, Mary manda os brinquedos libertarem Satsuke usando a desculpa de que ela não está gostando nem um pouco da brincadeira de que estavam brincando: Brincando de arrancar pedaços de Satsuke, porque seus donos arrancaram seus pedaços. No especial de Natal é revelado que Mary era da mãe de Satsuki, mas Amanojaku, da 1ª vez, possuiu a boneca, mas ela continuou viva quando ele adormeceu. (Aparece em: EP. 11 - A Boneca Enfeitiçada)
Akane
É o fantasma de uma menina chamada Akane, que era uma locutora de rádio da escola velha, e em uma de suas locuções em um certo dia, ela teve uma parada cardíaca e morreu. Tempos depois ela voltou como um fantasma que era meio digital (já que as vezes saia da TV que tinha na sala de rádio, mais Kayako a aprisionou em um microfone da sala de rádio, fazendo ela dormir. Passou 28 anos e o microfone já velho se enferrujou e quebrou, libertando o fantasma de Akane. Sua maldição era que toda vez que alguém ouvia a sua voz (com a contagem regressiva que fazia) morreria no pôr-do-sol do mesmo dia, mais como ela tinha acabado de acordar, ela não matava ainda, mas ela havia recuperado forças. Para fazer ela dormir, Satsuke(sem poder contar com a ajuda do diário)e quase sendo enforcada pelo fantasma(pois só havia as duas na sala), percebeu que na contagem regressiva de Akane para o pôr-do-sol ela pulava os números que tinham o número 4(número da morte de acordo com as palavras de Amanojaku, por vir do japonês "Shi", sendo assim uma superstição, assim como o 13 nos EUA), então Satsuke pensou que deveria repetir o número 4 várias vezes e repitiu, e Hajime que tinha ido para a escolha velha para perseguir Amanojaku e saber como derrotar Akane, com a ajuda da Sra. Matsushima que arrebentou a porta da sala (pois Akane tinha trancado ela), tocou o sino que mostrava o fim da locução de rádio quando Akane estava desaparecendo, destruindo-a de vez. (Aparece em: Ep.18 - A Voz da Morte).
Shizuko
É o fantasma de uma mulher que ia se casar, mas foi atropelada e morreu num cruzamento de trem, passou a fazer coisas horríveis a todos que passam por lá, porque ninguém achou sua aliança. Ela assombrou Momoko, a fazendo adoecer e quase morrer. Tudo tendo a ver com uma foto que Ryo tirou lá, quando revelada, a foto apareceu com uma mão no ombro de Momoko. A situação dela piorava quanto mais Shizuko aparece na foto. Momoko a permitiu dormir em paz quando teve uma visão e encontrou sua aliança no táxi de quem a matou. Quando Shizuko teve sua aliança de volta, matou o taxista no mesmo cruzamento e tirou sua imagem da foto de Momoko. Con certeza, o fantasma com uma das histórias mais tristes do anime. Ela tem uma ligeira aparência com Samara de O Chamado. (Aparece em: Ep.14: O Fantasma das Estradas)
O Olho das Trevas
Uma poderosa entidade maligna que aparece na forma de uma garota chamada Shinobu e provoca outras garotas a participarem de perigosas simpatias para realizarem desejos, que acaba custando suas vidas. As meninas ao tentarem desistir do juramento de Sangue eram apagadas de sua existência (Como se todos tivessem esquecido da existência delas, e elas também sumiam).O ritual era que exatamente as duas da manha falar as palavras e depois jogar duaas pedras curvas na frente do seu quintal. Satsuki ia fazer o ritual para apagar sua existência, mas Amanojaku a impediu, avisando que iria apagar sua própria existência. Shinobu quando está prestes a pegar sua vítima ela abre sua boca de onde sai um olho, se a vítima olhar para esse olho ela morre. Shinobu na verdade foi colega de classe da mãe de Satsuki, que desapareceu misteriosamente. Provavelmente, a responsável pela morte de Hanako.Para faze-la dormir tem que amarrar ela em um fio vermelho(no caso Satsuke pintou uma corda no espelho)e fazer uma luz forte como o Sol(Satsuke usou uma câmera). (Aparece em: EP. 15 - Ritual Diabólico, EP. 20 - O Espírito Vingador)
Da Vinci
É o fantasma de um professor de artes da escola velha obcecado por Leonardo Da Vinci(e por meninas lindas), mais tão obcecado, que acabou se matando com uma forca em seu pescoço no meio da sala de artes. Depois de 28 anos ele voltou para se vingar de todos e principalmente de Kayako, ele acabou virando uma caveira com roupas de artista, cujas pinturas que pintava eram capazes de sugar a existência do ser que havia sido pintado para dentro da pintura, depois que ele acabava de pintar, seja vivo ou fantasma, forçando os fantasmas se aliarem aos humanos para colocar Da Vinci em seu sono mental. Da Vinci também sempre pintava suas "obras de artes" colocando elas em cima de uma cadeira com uma corda amarrado no pescoço(do jeito que ele morreu), para que se a vítima fugisse, ela cairia e morreria enforcada, mais ele recusou pintar Kayako, pois achava que ela não merecia uma honra daquelas e sim merecia ser pintada, mas mesmo assim Da Vinci parecia ser muito inteligente para ter entrado dentro da pintura para tentar escapar de Kayako e de Satsuke.Da Vinci tenta pintar Momoko, mas na sua ultima pincelada, Satsuke acendeu dois incensos na frente dele e Kayako falou 3 vezes: "Da Vinci deve sorrir dentro do quadro", o aprisionando dentro de todos os quadros que ele havia pintado e salvando Momoko. Em versão estadunidense, Hajime diz no episódio desse fantasma: "This is a Pervy Ghost", traduzindo para o português (Brasil): "Esse é um fantasma tarado (ou pervertido traduzindo ao pé da letra)". (Aparece em: Ep.13 - A Maldição do Retrato).
Ohma
O pior espírito ele pode controlar tudo a sua volta, pessoas e espíritos, também pode acordar os espíritos adormecidos tudo isso com o poder das trevas. Ele adormece quando Satsuki usa o diário, prendendo-o em um sino, mas Satsuki adormece Amanojaku junto. Parece um gigante preto, azul e cinza com chifres, dentes grandes, garras afiadas, muito musculoso, com cabelos brancos, olhos negros e uma enorme cauda de estegossauro. (Aparece em: EP. 20 - O Espírito Vingador)
Teki-Teki
É um fantasma que assombra a escola velha, usa um velho lençol branco sobre o corpo (como o de um cabeleleiro), tem o corpo azul, olhos enormes e está sempre segurando uma tesoura enorme na mão esquerda e na outra mão ele segura uma foice que ele usa para cortar o pescoço de suas vítimas. Para não ser atacado por ele, Ryo lembra no ultimo segundo que ele e os outros tinham que se jogar no chão. Não teve ainda seu episódio próprio, mas é muito poderoso suspeita-se que quando estava vivo era um cabeleleiro que aconteceu um terrivel acidente em seu trabalho. (Aparece em: Ep.1 - O Espírito do Mal, Ep.20 - O Espírito Vingador).
Cachorro com cara humana
É um fantasma com corpo de cachorro e rosto de pessoa. Ele só aparece resmungando e reclamando que está desapontado, mas parece ser inofensivo.
Ninomiya
É um fantasma em forma de estátua que assombra a escola velha. Assim como a Hanako e o Cachorro, ele também é inofensivo. Seu nome é derivado de uma importante figura da educação japonesa, Hotoku Ninomiya.
Papel Vermelho ou Papel Azul (tambem chamado de akagami e aoigami no episódio 20)
É um demônio que assombra banheiros(que aparece em forma de uma mão), sempre perguntando às suas vítimas se elas querem papel vermelho ou papel azul. Ambas as alternativas são mortes horríveis: o Vermelho ele te expreme fazendo o sangue jorrar no teto deixando tudo vermelho, o Azul te estrângula até você ficar azul. Caso você fale outra cor ele irá puxá-lo para o outro mundo(como o Hajime falou amarelo, e foi puxado para outro mundo de dentro da privada).Para aprisiona-ló, Satsuke e Momoko usaram uma garrafa de leite que acharam no banheiro, desenharam o símbolo da porta do templo sagrado com uma caneta vermelha, usaram as lágrimas de Satsuke(por que Hajime iria ser levado para outro mundo e Satsuke não queria) e falaram as palavras 3 vezes: "Venha até a superfície e limpe as impurezas" e depois falaram mais 6 vezes: "Suba até a superfície" aprisionando o dêmonio na garrafa e fechando a garrafa com o desenho. (Aparece em: Ep.02 - Papel Vermelho ou Papel Azul, Ep.20 - O Espírito Vingador ).
Fantasma do Piano
É o fantasma do famoso compositor Ludwig Van Beethoven, que mata suas vítimas tocando a música “Für Elise” quatro vezes para elas. Mesmo que a vítima tente fugir, o Fantasma do Piano fará de tudo para que ela ouça a música. Para perseguir Satsuke, ele tomou controle de todos os aparelhos da casa dela, tocando no telefone, na televisão, no rádio e na caixa de musica. E tambem conseguiu persegui-la usando o piano como forma de locomoção. Para ser exorcizado, Momoko chamou o espírito da mãe de Satsuke e aprisionou o fantasma em um metronomo.(Aparece em: EP. 04 - O Fantasma do Piano).
Enfermeira Fantasma
Essa enfermeira avisa às pessoas que vão morrer em breve para que elas possam falar com seus entes queridos pela última vez. No início do episódio, Satsuke suspeita que a enfermeira que fazer algum mau para o Keichiro(mas, na verdade, é um espírirto bondoso). Para derrotá-la eles falaram "O Paciente está Curado" duas vezes. (Aparece em: EP. 12 - O Fantasma da Enfermeira).
Bola de Neve
É uma coelha morta que fora trazido à vida novamente através de magia negra por Mioh, a tratadora de animais da sala de Satsuke. No entanto, o encanto também fez que ela se transformasse num monstro assassino durante a noite. Mioh a parou, jogando nela o boneco de Bola de Neve que ela mesma tinha feito e repetindo as palavras mágicas, ele não foi exorcizado, só voltou a morte. Em forma monstruosa, é um coelho gigante preto com barriga vermelha, garras e olhos roxos. (Aparece em: EP. 09 - O Coelho Fantasmagórico,EP. 20 - O Espírito Vingador).
Yuki
É o fantasma de uma menina que havia morrido no Lago Bloodstain (Traduzido para a versão do anime no Brasil: Lago de Sangue/Traduzido ao pé da letra: Lago Mancha de Sangue) e aterroriza os humanos porque sua mãe (que trabalhava na pousada de Myuki)a abandonou, e Yuki ficou esperando pela sua volta, então acabou caindo no lago e se afogando. Ela é sempre acompanhada pelo tilintar de um sino, e pode criar nevascas. Ela se passou por prima de Satsuke e Keiichiro, e tentou convence-los de que Myuki , a verdadeira prima deles havia morrido e estava tentando matar eles. No fundo, Yuki é muito sozinha e só quer alguém do lado dela, por isso tentou matar Miyuki a jogando no lago. Para exorcizá-la, eles deram as mãos e formaram um circulo em volta do anuncio de jornal com uma foto dela e a noticia de sua morte e repetiram 9 vezes: "Vá com a neve, descanse com a neve".Ela também tem o poder de comandar animais empalhados.(Aparece em: EP. 17 - O Fantasma da Neve).
Harpia
É um demônio que atrai pessoas perdidas para o Rio Estige, um lugar que serve de passagem para o mundo dos mortos, e então as obriga a entrarem no barco em direção ao Estige. Quando a pessoa se recusa a ir para a fila do barco ela se transforma em uma criatura grande e assustadora é toda enrrugada de pele verde e com dois chifres em sua cabeça. (Aparece em: EP. 08 - O Site dos Mortos).
Os Fantasmas dos Espelhos
São espíritos maus que vivem no universo do espelho. Eles são capazes de copiar a forma de qualquer pessoa com exceção dos olhos, forçando-os a usar óculos como disfarce. Foram exorcizados quando Satsuke criou um reflexo infinito refletindo o espelho da sua mãe no grande espelho de da Escola Velha. (Aparece em: EP. 07 - Os Fantasmas do Espelho).
O Túnel Fantasma
Um túnel antigo da cidade que abriga fantasmas de pessoas que morreram lá dentro. Esses fantasmas conseguem drenar a energia vital de qualquer pessoa que entrar no túnel sem proteção. Eles são tão poderosos que nem mesmo a mãe de Satsuke conseguiu exorcizá-los. Aqueles que entram são levados para outro mundo, e lá, vêem as lembranças do espírito de um taxista, que suga a energia vital deles para poder rever as lembranças. Foram salvos da mesma maneira que do Fantasma do Piano, Momoko falou com a mãe de Satsuke e descobriu que o único jeito de sair de lá era quebrando a ilusão de uma lápide que existia lá. Conseguem fugir, mas não exorcizar os fantasmas de lá.(Aparece em: EP. 10 - O Túnel Fantasma).
Boneco de Anatômia
Aparentemente ele ganhou vida quanto surgiram aparições dos fantasmas na Escola Velha